REFLEXÃO A CERCA DO COTIDIANO COM OS FILHOS.
Você sabia que a Bíblia Sagrada é um manual de vida, muito melhor que um livro de alta ajuda? Não estou menosprezando livros de alta ajuda, pelo contrário se você o lê e ele te ajuda... parabéns por ter sucesso. Mas, nosso criador, é tão generoso conosco que não nos deixa sem auxilio neste nosso Sistema de Coisas. E você pode ter a certeza que seguindo alguns conselhos práticos que estão no seu manual de vida, a Bíblia, que talvez esteja ai no cantinho, empoeirada, certamente terá êxito. Há objetivos em que custam um pouco mais para ser alcançados, mas, quando temos algo que nos dá a garantia de que vai dar certo, nossa esperança é infinita, e as palavras de conforto e esperança contidas neste livro sagrado lhe afeta não só na vida cotidiana como preenche um vazio, ao qual, todos sentem mais não sabe explicar o que é; talvez você descubra.
“O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.” — Mateus 4:4.
Você sabe quem é o verdadeiro autor da Bíblia Sagrada? – Jeová, através de sua força ativa o Espírito Santo; induzindo os homens escolhidos a escrever exatamente o que precisaríamos.
Você sabe de quem é este nome? – Este é o nome pessoal de Deus.
Em uma outra oportunidade vou explicar sobre o nome de nosso único Deus.
Reflita
Deus lembrava freqüentemente aos chefes de família sua responsabilidade de ensinar os filhos. (Deuteronômio 11:18-21) Essa instrução equipa os filhos para a vida atual e também pode ajudar a prepará-los para a vida futura.
Então Marque com a família um estudo em grupo.
Mas fique atento a possíveis problemas que possa haver no momento na família. Se a mãe não tiver trabalho secular, ela talvez possa passar todos os dias algum tempo com os filhos quando eles voltam da escola. Algumas situações podem ser tratadas nesta ocasião; outras talvez exijam mais atenção. Quando há prementes necessidades familiares, não as deixe de lado. (Provérbios 27:12) Elas podem envolver não só problemas na escola, mas também outras situações. Escolha matéria apropriada e avise a família de antemão sobre o que será estudado.
O objetivo a ter em mente
Quando você dirige o estudo em família, este produzirá o maior bem quando pensar em objetivos claramente definidos. Considere uma possibilidade:
- Ensine seus filhos a desenvolver este amor também
- Quando se respeita a autoridade de Jeová Deus, é muito menos provável que se cometa erros graves.
Dê mais atenção aos filhos!



Ruten,
ResponderExcluirObrigada pela visita. Vim retribuir. Me hospedei por aqui. Beijos.